O semanário publicou sua última edição com uma reportagem de capa controversa sobre os atentados terroristas de 22 de Março em Bruxelas, capital da Bélgica, que deixou mais de 30 mortos e pelo menos 300 feridos.
No desenho, é ilustrada uma caricatura do cantor e compositor belga “Stromae” e escrita a frase "Pai, onde está você?", com a bandeira de seu país ao fundo. Ao redor, a charge mostra partes do corpo humano voando pelo ar com as frases "Aqui", "aqui também", "e aqui".
#terrorismo Não vejo razões p escândalo, mas… Mais uma pol�mica do #CharlieHebdo https://t.co/ElFK5SvUXK
— Paulo Silva Santos (@vomitomaduro) 30 de março de 2016
Além disso, há um letreiro com a frase “Bélgica, desorientada”, que faz uma alusão a uma canção do artistas sobre seu pai, que desapareceu no genocídio de Ruanda em 1994.
Em janeiro de 2015, a revista Charlie Hebdo foi alvo de ataques terroristas por conta de suas publicações satirizando o profeta Maomé.
#CharlieHebdo has completely lost its mission. No words for this disgraceful cover of #BrusselsAttacks victims. pic.twitter.com/15ATnRZwZS
— Dim Rapidis (@rapidis) 30 de março de 2016
Nas redes sociais, os internautas se dividiram ao reagir à nova publicação da revista francesa. Muitos criticaram a revista por fazer humor negro com um atentado que matou dezenas de pessoas.
Outros, por outro lado, manifestaram apoio à publicação, argumentando que a Charlie Hebdo faz uso da liberdade de expressão.