Nas filmagens é possível ver blindados de terroristas atingidos por mísseis teleguiados lançados de um helicóptero Mi-28N nos arredores da cidade de Palmira. Além disso, o vídeo mostra um ataques da aviação russa contra diversos tipos de instalações terroristas.
Mais cedo, o chefe da Direção Operacional Geral do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia, tenente-general Sergei Rudskoy, informou que entre 7 e 27 de março a aviação russa realizou cerca de 500 missões contra 2 mil alvos terroristas na Síria.
O comando do Exército sírio informou no domingo (27) sobre a liberação de Palmira dos militantes do Daesh com o apoio da aviação síria e russa. Palmira esteve sob controle do Daesh desde maio de 2015. O grupo jihadista destruiu parte da cidade, que é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
Na segunda-feira (28), o chefe do Estado-Maior russo Valery Gerasimov revelou que a Rússia enviará equipes de sapadores e equipamentos especiais para neutralizar os territórios minados na região em Palmira.