Nesta sexta-feira foi realizada pela manhã a penúltima sessão na contagem do prazo de apresentação da defesa presidencial no processo de impeachment.
O relator da Comissão, Deputado Jovair Arantes (PTB-GO), conversou com a mídia sobre os próximos prazos do processo. Segundo Arantes, ele terá cinco sessões plenárias para dar um parecer, que em seguida será votado pelo colegiado.
“Segunda-feira, 4, às 17h30min, o advogado da presidente irá trazer e protocolar a defesa da presidente, e fazer a defesa oral que ele achar necessária, durante 30 minutos. Nós imediatamente vamos acolher e vamos debruçar sobre o trabalho. Teremos a partir de terça-feira, 5, cinco sessões para apresentar o nosso relatório, que pode ser apresentado na primeira ou na quinta [sessão], levando em consideração que tem dois dias para pedido de vista. Eu quero queimar todo o processo durante essas cinco sessões, e na última sessão ou na penúltima sessão já começar o processo de votação.”
O presidente da Câmara, Deputado Eduardo Cunha, também falou sobre os próximos ritos do processo de impeachment. Ele explicou que quando a comissão finalizar a votação o colegiado vai ter quatro dias para votar. Segundo Cunha, não haverá marcação de dia para votação. Simplesmente será dada sequência ao trabalho, ressaltando que a sessão pode durar até três dias, e que ela não deve ser suspensa até a votação final.