"O Ministério das Relações Exteriores russo mantém contato permanente com a liderança dos ministérios do Exterior da Armênia e do Azerbaijão", disse Zakharova, citada pelo site oficial da chancelaria.
Ela frisou também que Moscou "está profundamente preocupada" com a intensificação do conflito nessa região e apelou as partes a cessarem as hostilidades.
Este sábado de manhã a Armênia e o Azerbaijão anunciaram tiroteios na zona do conflito em Nagorno-Karabakh, região disputada por estes dois países.
Ambos os ministérios da Defesa, o azeri e o armênio, alegam ações militares da outra parte. Há também informações sobre perdas de ambos os lados.
Oficialmente, as forças armadas de Nagorno-Karabakh são distintas do Exército armênio. Mas o Azerbaijão não acredita e considera que todos os destacamentos da região fazem parte das tropas da Armênia.
O conflito entre a Armênia e o Azerbaijão, ao sul da Rússia, começou em fevereiro de 1988, quando a região de Nagorno-Karabakh anunciou a sua separação da República Soviética do Azerbaijão. A Arménia é um país de confissão religiosa maioritariamente cristã; o Azerbaijão é maioritariamente muçulmano.
