- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Processo de Impeachment: Cardozo faz defesa de Dilma

© Gabriela Korossy/ Câmara dos DeputadosMinistro da Justiça, Eduardo Cardozo
Ministro da Justiça, Eduardo Cardozo - Sputnik Brasil
Nos siga no
O advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, fez nesta segunda-feira (4) a defesa da presidenta Dilma Rousseff na comissão especial do impeachment da Câmara dos Deputados.

Ao fazer a sustentação oral da presidente Dilma, Cardoso afirmou que o afastamento de um presidente eleito no regime presidencialista só pode ocorrer em “situações extremas” e “hipóteses excepcionalistas”.

De acordo com ele, “no presidencialismo, o impeachment só pode ser usado em absoluta excepcionalidade institucional, justamente por força das garantias que marcam esse sistema de governo. Seria uma gravidade afrontosa aos princípios basilares do sistema”.

“Na defesa está clara e indiscutível a absoluta improcedência dos crimes de responsabilidade, que são, em tese, imputáveis à presidenta da República. Não existem crimes, a peça é marcada por profundos vícios, e a defesa mostrará isso, com profunda clareza e rigor”, afirmou o ministro.

“Na defesa está clara e indiscutível a absoluta improcedência dos crimes de responsabilidade, que são, em tese, imputáveis à presidenta da República. Não existem crimes, a peça é marcada por profundos vícios, e a defesa mostrará isso, com profunda clareza e rigor”, afirmou o ministro ao começar a defesa.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала