Daesh utilizou armas químicas em Deir ez-Zor

© AP Photo / United media office of ArbeenMembro da equipe de investigação da ONU investiga um míssil perto de Damasco na Síria que supostamente tinha ogiva química
Membro da equipe de investigação da ONU investiga um míssil perto de Damasco na Síria que supostamente tinha ogiva química - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os combatentes do agrupamento terrorista Daesh atacaram na terça-feira (5) os militares sírios na base aérea na província de Deir ez-Zor, informou uma fonte militar à RIA Novosti.

“Os militantes do Daesh atacaram o aeródromo militar de Deiz ez-Zor com obuses contendo uma substância química tóxica. Os defensores da base aérea dizem que uma série de soldados ficou sufocada”, disse o entrevistado.

Soldados sírios e agentes do destacamento Falcões do Deserto lançam fogo contra posições de militantes na região de Palmira, Síria, 28 de março de 2016 - Sputnik Brasil
Milícia síria elimina terroristas em Deir ez-Zor
Antes, os militares comunicaram que os terroristas tinham tentado atacar a base da Força Aérea síria. As aeronaves de combate bombardearam as fileiras do Daesh e eliminaram alguns terroristas e destruíram equipamento militar.

Depois da liberação de Palmira o Exército sírio começou a se preparar para romper o bloqueio de três anos de Deir ez-Zor e lançar uma ofensiva contra a capital do Daesh – Raqqa.

A Síria tem estado mergulhada em uma guerra civil desde 2011, com as forças leais ao presidente Bashar Assad do país combatendo contra um número de facções da oposição e grupos extremistas, incluindo Daesh e a Frente al-Nusra, que são proibidos em muitos países, incluindo a Rússia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала