Medo faz EUA estudar retirada de tropas do norte do Egito

© AFP 2023 / FILES DAVID FURSTOs soldados do exército dos EUA da 101ª Divisão Aerotransportada
Os soldados do exército dos EUA da 101ª Divisão Aerotransportada - Sputnik Brasil
Nos siga no
A administração do presidente norte-americano, Barack Obama, começou a considerar a hipótese de retirar as suas tropas da base militar que fica no norte da península do Sinai no Egito, em particular, por causa de ameaça crescente por parte do Daesh, informou o canal televisivo norte-americano CNN.

Segundo o canal, os EUA podem deslocar uma parte de tropas norte-americanas e internacionais para a parte sul da península.

Pentágono envia militares das Forças Especiais para combater o Estado Islâmico na Síria - Sputnik Brasil
EUA planejam aumentar presença de suas forças especiais na Síria
O canal cita algumas fontes militares afirmando que os EUA avaliam a ameaça dos militantes no norte do Sinai como crescente. Ainda não está claro quantos militares serão deslocados se o plano for aprovado. Segundo o CNN, no momento, o contingente norte-americano no Sinai inclui cerca de 700 militares.

Hoje em dia, o grupo terrorista Daesh é considerado como uma das principais ameaças para a segurança internacional. Em três anos, os terroristas capturaram amplos territórios do Iraque e da Síria. Além disso, tentam expandir a sua influência nos países da África do Norte, na Líbia em particular. Segundo diferentes avaliações, o Daesh está controlando agora cerca de 90 mil km2. Os dados sobre o número de militantes variam de 50 mil até 200 mil militantes.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала