Depois de Anonymous, hackers turcos atacam sites do governo da Armênia

© flickr.com / Dennis SkleyHackers turcos atacaram sites do governo da Armênia
Hackers turcos atacaram sites do governo da Armênia - Sputnik Brasil
Nos siga no
Depois do agravamento da situação na zona de conflito em Nagorno-Karabakh os hackers turcos realizaram uma série de ataques cibernéticos contra sites do governo da Armênia, paralisando temporariamente o trabalho deles, disse o jornal turco Sabah nesta quarta-feira (6).

Um homem digita em um teclado de computador - Sputnik Brasil
Hackers norte-americanos publicam dados de 50 milhões de turcos
No dia 2 de abril, a Armênia e o Azerbaijão confirmaram o agravamento da situação na zona de Nagorno-Karabakh, região reclamada pelo Azerbaijão.

O Ministério da Defesa deste país informou sobre os disparos das Forças Armadas da Armênia na zona do conflito. Ao mesmo tempo o Ministério da Defesa Armênia afirmou sobre as "ações ofensivas" do Azerbaijão.

De acordo com o relatório do Escritório da ONU para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA, na sigla em inglês), desde o início de agravamento do conflito em Nagorno-Karabakh 33 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas. Nesta terça-feira (5), os dois lados confirmaram a suspensão das operações militares na zona de conflito.

​​Os alvos principais dos ataques cibernéticos eram os sites dos ministérios da Defesa, Energia e Agricultura da Armênia, informou o jornal. Na sua página no Facebook o grupo de hackers turcos, conhecido como Aslan Neferler Tim, publicou um comunicado dizendo que a intensidade dos ataques nos sites governamentais da Armênia vai aumentar.

Anteriormente, o mesmo grupo (também conhecido por seus ataques contra o movimento hacktivista Anonymous) assumiu a responsabilidade por ataques contra sites do governo da Bélgica, o político holandês de extrema direita Geert Wilders e o Banco Central da Armênia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала