De acordo com o jornal Herald Gyeongje, um grupo de psicólogos da Universidade de Chungnam decidiu realizar um experimento com os criminosos sexuais que estão na reabilitação em uma das clínicas da Coreia do Sul, e comparar os resultados com alunos comuns da universidade.
Os cientistas mostravam fotos de homens e mulheres adultos e adolescentes de ambos os sexos aos observados, e depois analisavam os movimentos dos seus olhos. Como resultado, se tornou claro que as imagens com adultos não atraem a atenção nem dos criminosos sexuais nem das pessoas normais. Ao mesmo tempo, ao olharem as meninas, estupradores pararam o olhar nelas, sendo o tempo médio duas vezes maior. Além disso, os cientistas notaram que se durante a mostra das imagens forem ditas frases de caráter sexual, aparece uma diferença significativa no movimento dos olhos, o que permite identificar mais rápido as pessoas propensas ao abuso sexual de crianças e adultos.
No dia 1 de abril de 2016 a polícia sul-coreana, junto com colegas holandeses, fecharam 15 servidores do maior site de pornografia no país – o Sora.net. Seus usuários, segundo as observações da polícia, eram mais de 1 milhão das pessoas. Nos servidores confiscados pelas autoridades estavam armazenados até 120 TB de conteúdo ilegal.