- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Mulheres fortes do Brasil protagonizam mostra do Instagram em São Paulo; veja fotos

© Instagram/@loo_anaLoo Nascimento, uma das mulheres cuja história figura na exposição do Instagram em São Paulo
Loo Nascimento, uma das mulheres cuja história figura na exposição do Instagram em São Paulo - Sputnik Brasil
Nos siga no
Com o objetivo de “celebrar mulheres brasileiras incríveis com histórias extraordinárias”, o Instagram realiza, pela primeira vez fora dos EUA, uma exposição em São Paulo que, segundo a empresa, exibe “mulheres fortes que encontraram suas vozes no Instagram para quebrar paradigmas, lutar por direitos iguais e mostrar a força das mulheres” no país.

A exposição de 30 histórias selecionadas com fotos e vídeos acontece na galeria Cartel 011 (Rua Artur de Azevedo, 517 – Pinheiros, São Paulo), até o dia 11 de abril, mas separamos para você uma pequena amostra das histórias compartilhadas pelo Instagram com a hashtag #estaéaminhahistória. Confira:

1 — Loo Nascimento (@loo_ana)

| ♪ negra brasileira da cor de café ♪ | @blocoafroosnegoes foto:@eu_gabijacob/@coletivo336

Uma foto publicada por Loo Nascimento (@loo_ana) em Dez 23, 2015 às 11:34 PST

Loo Nascimento exalta a herança afro-brasileira por meio da marca Dresscoração, que faz uso de matérias-primas produzidas no Brasil.

2 — Denise Perez (@deni_perez)
Depois de 10 anos trabalhando como advogada, Denise Perez resolveu largar a profissão para viajar, conhecer e escrever novas histórias. Hoje, é fotógrafa profissional, e passa a vida registrando seu olhar pelo mundo.

3 — Luisa Strina (@luisastrina)

Louise e luisa

Uma foto publicada por LuisaStrina (@luisastrina) em Ago 25, 2015 às 4:52 PDT

Luisa Strina foi uma das primeiras galeristas de arte do Brasil. Aos 71 anos, foi eleita uma das 100 pessoas mais influentes em todo o mundo das artes.

4 — Flavia Flores (@quimioebeleza)
Após vencer o câncer, a ativista do movimento Outubro Rosa criou um site e realiza eventos para empoderar as mulheres durante a quimioterapia.

5 — Terezinha Guilhermina (@terezinhaguilhermina)
Deficiente visual e tri-campeã paralímpica, Terezinha levou o ouro nos Jogos Paralímpicos de Londres em 2012 (100m e 200m) e Pequim em 2008 (200m). No Instagram, ela compartilha suas viagens e conquistas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала