“O fortalecimento da ameaça terrorista e o grande número de sistemas de defesa aérea portátil existentes entre os inimigos representam uma ameaça significativa para os helicópteros. A situação internacional instável impõe cada vez mais a necessidade de melhoria constante das aeronaves. É por conta disso que, graças ao ‘President-C’, a frota de helicópteros de fabricação russa estará fora de alcance dos sistemas de defesa aérea portátil e de mísseis ar-ar”, diz o comunicado divulgado pela assessoria de imprensa da corporação.
Segundo o diretor-geral da Helicópteros da Rússia, Aleksandr Mikheyev, “os helicópteros russos sempre demonstraram eficácia em condições reais de combate. A holding Helicópteros da Rússia trabalha para melhorar os equipamentos, modernizando-os constantemente e equipando-os com aviação de última geração”.
“A instalação do ‘President-C’ protegerá nossas aeronaves contra os sistemas de defesa dos inimigos, proporcionando um alto nível de segurança nos voos”, observou.
Foi destacado também que a Fábrica de Helicópteros de Moscou já está realizando com êxito as provas com o modelo Mi-171SH, pertencente a um país estrangeiro e que conta, entre outras tecnologias, com o “President-C”. O sistema também poderá ser instalado em helicópteros que são utilizados por autoridades e Chefes de Estado.