“Segundo a informação recebida pelo centro russo para reconciliação, vindo de residentes e milicianos, o grupo terroristas Frente Nusra continua a aumentar suas forças a noroeste da cidade de Aleppo. No último dia, dois grupos de militantes de mais de 350 combatentes armados com dois veículos de infantaria e 13 veículos off-road com metralhadoras pesadas chegaram a duas vilas perto de Aleppo.”
Rússia e Estados Unidos chegaram a um acordo para um regime de cessar-fogo na Síria no dia 22 de fevereiro. Um total de 60 vilarejos já aderiram à trégua. O regime, contudo, não inclui grupos terroristas como o Daesh e a Frente Nusra.
“O regime de cessar-fogo está sendo respeitado de forma geral na maioria das províncias na República Árabe Síria. Nas últimas 24 horas, cinco violações da trégua foram registradas (quatro na província de Latakia e uma em Hama).
O grupo Ahrar ash-Sham, que anteriormente havia concordado em participar do cessar-fogo, continuou a bombardear o exército sírio na província de Latakia. Dois civis ficaram feridos.
“Nas últimas 24 horas, um acordo foi alcançado com os líderes de uma comunidade na província de Damasco. O número de vilarejos que se juntaram ao cessar-fogo já alcança 60”, diz o boletim do centro russo.