Obama promete atacar qualquer um para proteger os EUA e seus aliados

© AFP 2023 / NICHOLAS KAMM US President Barack Obama
US President Barack Obama - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente Barack Obama irá considerar ações militares contra qualquer ameaça, inclusive na Líbia, para proteger os Estados Unidos e seus aliados, segundo afirmou o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, nesta terça-feira.

No último final de semana, o chefe de Estado dos EUA admitiu que uma das suas maiores falhas como presidente foi não ter apresentado um plano para a Líbia após a intervenção da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). 

"O presidente não hesitará em ordenar ações militares onde houver necessidade. Mesmo na Líbia, se for necessário tomar essa atitude ou proteger o povo americano e os nossos aliados", garantiu Earnest, explicando que a atividade norte-americana no país africano será em resposta à ameaça sofrida pelos Estados Unidos na região.

A derrubada de Muammar Kadhafi em 2011, por grupos extremistas islâmicos apoiados pelo Ocidente, mergulhou a Líbia em um estado de profunda instabilidade. Essa situação favoreceu o aparecimento e fortalecimento de inúmeros grupos terroristas, incluindo o Daesh, que tem realizado diversos ataques no país. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала