Rússia insiste que curdos participem nas negociações sírias

© Sputnik / Artyom Zhitenev / Acessar o banco de imagensPresidente do Comitê para as Relações Exteriores da Duma Estatal (câmara baixa do parlamento russo), Alexei Pushkov.
Presidente do Comitê para as Relações Exteriores da Duma Estatal (câmara baixa do parlamento russo), Alexei Pushkov. - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os curdos devem participar das negociações sírias em Genebra, reiterou o presidente do Comitê para as Relações Exteriores da Duma Estatal (câmara baixa do parlamento russo), Aleksei Pushkov.

Lavrov comenta acordo sobre cessar-fogo na Síria - Sputnik Brasil
Moscou confirma encontro entre Lavrov e curdos iraquianos na Rússia
"Nossa posição é de que os curdos sírios devem estar presentes nas negociações de Genebra", disse ele durante reunião com o vice-secretário-geral da União Patriótica do Curdistão, Barham Saleh.

Ele ressaltou que a situação na Síria e no Iraque piorou drasticamente e sem a participação dos curdos é impossível resolver os problemas da região.

Pushkov disse que a Rússia já estabeleceu contatos com os curdos iraquianos e assegurou que eles podem considerar o país como um parceiro.

A Rússia insistiu repetidamente que o processo de negociação sírio deve também envolver os curdos, uma das partes influentes no conflito no país árabe. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала