Armênia contabiliza 92 baixas em Nagorno-Karabakh

© AFP 2023 / Vahram BaghdasaryanSoldado do exército da autoproclamada República de Nagorno-Karabakh bombardeia posições inimigas no dia 3 de abril
Soldado do exército da autoproclamada República de Nagorno-Karabakh bombardeia posições inimigas no dia 3 de abril - Sputnik Brasil
Nos siga no
As autoridades da Armênia reportaram nesta quarta-feira que o país já registra 92 mortes desde o início da escalada da violência na região de Nagorno-Karabakh, na Transcaucásia.

Casas destruídas na cidade de Shusha na autoproclamada República Nagorno-Karabakh - Sputnik Brasil
Cessar-fogo em Nagorno-Karabakh está sendo respeitado de modo geral
Segundo o vice-ministro da Defesa, Alik Avetisyan, Yerevan não descarta o estabelecimento de um tribunal internacional especial sobre crimes de guerra para julgar os conflitos das últimas semanas com o Azerbaijão. 

"Se houver a necessária reação internacional, podemos criar um tribunal internacional, como no caso de Iugoslávia e Ruanda", afirmou, destacando a necessidade de levar a questão ao conhecimento de toda a comunidade internacional, através de "todos os canais políticos e sociais possíveis". 

No último 2 de abril, foram retomados na república separatista de Nagorno-Karabakh, no Azerbaijão, os enfrentamentos em grande escala entre as tropas azeris e as forças locais apoiadas pela Armênia. Em 5 de abril, foi anunciado um acordo de cessar-fogo, mas centenas de acusações de violação foram feitas nos dias seguintes.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала