Moscou reage à proposta de transferir capital à Crimeia

© Sputnik / Vasily Batanov / Acessar o banco de imagensCidade de Sevastopol na Crimeia
Cidade de Sevastopol na Crimeia - Sputnik Brasil
Nos siga no
A transferência da capital russa de Moscou a outra cidade, em particular, Sevastopol, deve ser analisada atentamente para identificar os riscos e custos, diz-se na resposta do Ministério da Justiça à proposta do diretor do Instituto da Análise da Infraestrutura Política, Yevgeny Tunik.

O Ministério da Justiça fez lembrar que o status de Moscou como capital russa é fixo pela Constituição. Assim, algumas alterações são possíveis só após a reforma da Lei Fundamental que pode ser proposta pelo presidente, câmaras do parlamento, governo, parlamentos regionais ou grupos dos senadores ou deputados federais.

Habitantes de Sochi perto do símbolo dos Jogos Olímpicos em um dos parques da cidade de Sochi (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Crimeia poderá sediar Jogos Olímpicos daqui a 10 anos
Quanto à racionalidade de transferir a capital, é preciso ter em conta a dimensão do financiamento de tal projeto, e problemas ligados à organização da administração, como construir os prédios para os órgãos públicos, destinar as casas residenciais aos funcionários, explica o Ministério da Justiça na carta citada pela RIA Novosti.

Yevgeny Tunik dirigiu a sua proposta ao premiê, Dmitry Medvedev, no aniversário da reintegração da península com a Rússia. Segundo ele, tal decisão vai destacar o estatuto da Crimeia e Sevastopol como parte integrante a Rússia e vai contribuir para o seu reconhecimento internacional.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала