- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

China, Brasil e Rússia prejudicaram o crescimento dos emergentes, diz FMI

© flickr.com / International Monetary FundSede do Fundo Monetário Internacional (FMI)
Sede do Fundo Monetário Internacional (FMI) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Queda no crescimento da China e a recessão no Brasil e na Rússia foram apontados nesta quinta-feira pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) como causas do baixo crescimento global das economias emergentes.

Christine Lagarde na segunda reunião de trabalho da cimeira do G20 - Sputnik Brasil
FMI: saída da Grã-Bretanha da UE pode influenciar negativamente o crescimento global
Em coletiva de imprensa durante a abertura dos encontros de primavera do FMI e do Banco Mundial, a diretora do Fundo, Christine Lagarde, chamou a atenção para a adoção de uma agenda de política global, destinada a propiciar o retorno do crescimento. Segundo Christine Lagarde, a economia global está se expandindo moderadamente mas a perspectiva se enfraqueceu ainda mais desde outubro do ano passado e, para piorar, “os riscos têm aumentado”.

Segundo Lagarde, não é apenas o crescimento lento, durante tanto tempo, que tem prejudicado os países. Para a diretora, o que prejudica os países é o conjunto de fatos decorrentes do baixo crescimento, que produz o aumento de riscos para as economias. A solução do problema residiria, segundo a diretora do FMI, na ação dos governos para elevar os padrões de vida, reduzir o desemprego e recuperar os níveis de dívidas internas e externas adequadas para cada país.

Christine Lagarde, comemorou de forma cautelosa alguma melhoria nos preços do petróleo. Outro fato positivo mencionado pela diretora do Fundo seria a redução de pressões especulativas do mercado financeiro sobre a China. Se esses fatos forem consistentes, segundo Lagarde, a economia global pode voltar a uma rota mais forte e segura, informou Agência Brasil.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала