São precisos 50 mil soldados para derrotar Daesh

© Sputnik / Mikhail VoskresenskiyUm grupo de soldados descansa em uma pausa entre os combates em Palmira
Um grupo de soldados descansa em uma pausa entre os combates em Palmira - Sputnik Brasil
Nos siga no
Em um programa televisivo do canal Fox News, o general norte-americano explicou como derrotar o Daesh, grupo terrorista que no espaço de três anos capturou amplos territórios do Iraque e da Síria e agora tenta se expandir para os países na África do Norte.

Segundo o general aposentado e ex-chefe do Estado-Maior das Tropas Terrestres Raymond Odierno, a vitória sobre o Daesh pode ser alcançada por meio de uma operação terrestre, o que exige pelo menos 50 mil soldados. Odierno declarou que essas tropas devem ser uma coalizão que inclua não somente soldados norte-americanos, mas também de outros países. Entretanto, os EUA devem liderar esta coalizão.

Anfiteatro na parte histórica de Palmira, Síria, 28 de março de 2016 - Sputnik Brasil
Daesh ganhou $200 milhões com a venda de antiguidades de Palmira
O grupo terrorista Daesh (proibido na Rússia e reconhecido como terrorista pelo Brasil) autoproclamou-se "califado mundial" em 29 de junho de 2014, tornando-se imediatamente uma ameaça explícita à comunidade internacional e sendo reconhecido como a ameaça principal por vários países e organismos internacionais. Porém, o grupo terrorista tem suas origens ainda em 1999, quando um jihadista de tendência salafita, o jordaniano Abu Musab al-Zarqawi, fundou o grupo Jamaat al-Tawhid wal-Jihad. Depois da invasão norte-americana no Iraque em 2003, esta organização começou a se fortalecer até se transformar, em 2006, no Estado Islâmico do Iraque. A ameaça representada por esta entidade foi reconhecida pelos serviços secretos dos EUA ainda naquela altura, mas secretamente, e nada foi feito para contê-la. Como resultado, surgiu em 2013 o Estado Islâmico do Iraque e do Levante, que agora abrange territórios no Iraque e na Síria, mantendo a instabilidade e fomentando conflitos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала