Na prática, o serviço, que por enquanto funciona apenas em algumas regiões de Los Angeles, funciona da seguinte maneira: você abre o aplicativo, vê que um vizinho seu fez um pedido a algum dos restaurantes de fast food cadastrados, vai até o local, pega o lanche e leva até o vizinho, ganhando em troca uma taxa em dinheiro pelo serviço prestado, que será dividida com o Foodida.
"Se alguém anseia por fast food, pode sair e comprar sua própria comida, e ao fazê-lo pode pegar comida para outra pessoa e ganhar alguns trocados, ou pode ficar em casa e ter a comida entregue por outro usuário do Foodida. A decisão é deles: escolha a conveniência ou escolha o dinheiro", disse o CEO da companhia, Stefan Frass, em entrevista ao VentureBeat.
Apesar dos malefícios à saúde, cerca de 80 milhões de norte-americanos comem fast food regularmente, segundo observa a empresa. Apenas para dar uma ideia da dimensão potencial do negócio, segundo Fraas, em uma área de 12 km² de San Fernando Valley, por exemplo, existem 32 Subways, 24 Starbucks e 22 McDonald’s.