“A experiência tem sido muito positiva porque facilitou e acelerou a minha deslocação por esta cidade. Estava preocupada também com a poluição desenfreada e queria fazer algo para proteger o ambiente”, disse a embaixadora.
Ela explicou que usa gás natural liquefeito no seu veículo, que é menos perigoso para o ambiente que os outros automóveis.
“A final de contas, penso que o meu Tuk Tuk atraiu muita atenção que se tornou um instrumento para promover o México na Índia”, afirmou.
“Na maioria dos casos, deixam-me entrar sem dificuldades. Em outros casos, os guardas são muito corteses, mas compreendo que têm regras que devem aplicar, por isso costumo somente dar alguns passos até à entrada”, disse.
A embaixadora disse que o Tuk Tuk se tornou muito popular em Deli e que a reação das pessoas nas ruas é maravilhosa, bem como na mídia social e tradicional. Muitas pessoas sorriem ou querem tirar fotos.
“Penso que as pessoas consideram isso como uma ideia original e apreciam o fato de eu usar uma tradição indiana de forma criativa”, sublinhou.
A embaixadora espera que a sua experiência permita às pessoas ver o México com outros olhos.