Moscou: grupos terroristas continuam atacando a população civil na Síria

© Sputnik / Mikhail Alaeddin / Acessar o banco de imagensSubúrbio de Damasco de Daraia onde as forças sírias lutam contra terroristas, Síria (foto de arquivo)
Subúrbio de Damasco de Daraia onde as forças sírias lutam contra terroristas, Síria (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Ministério da Defesa da Rússia divulgou nesta sexta-feira (15) um comunicado emitido pelo centro russo para a reconciliação na Síria dizendo que os grupos terroristas Daesh (Estado Islâmico) e Frente al-Nusra continuam promovendo ataques contra a população e o exército sírios em diversas regiões do país árabe.

"Os terroristas do Daesh e da Frente al-Nusra continuam suas provocações armadas contra a população civil e as forças do governo nas províncias de Aleppo, Idlib e Damasco. Após realizarem bombardeios, os combatentes da Frente al-Nusra tentaram novamente avançar sobre as posições das tropas governamentais na aldeia de Handrat, na província de Aleppo. O ataque foi repelido pelas Forças Armadas da República Árabe da Síria" — diz o boletim.

Exército sírio atira morteiro na província de Latakia - Sputnik Brasil
Rússia registrou cinco violações ao cessar-fogo na Síria em 24h
Informou-se ainda que formações da Frente al-Nusra continuam atacando as aldeias de Fuaa e Kafer-Haya, na província de Idlib, com morteiros e fraco-atiradores. Em Damasco, um hospital e um sanatório também foram submetidos a ataques de morteiro.

"Os ataques provocaram a morte de sete civis (sendo uma criança) e deixaram oito feridos" – diz a nota.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала