Em um comunicado oficial, Soria confirmou a sua renúncia a "todos os tipos de atividade política" e confessa os "erros cometidos".
Mais cedo, em abril, o jornal alemão Sueddeutsche Zeitung publicou a lista dos supostos participantes de esquemas fraudulentos, que inclui vários líderes nacionais antigos e atuais. O nome de Soria também aparece nos materiais de processo.
"Ele foi destituído por causa dos erros cometidos nos últimos dias relacionados à sua atividade empresarial antes da sua careira política em 1995", diz a declaração.
Mais cedo nesta semana, a mídia espanhola informava que Soria tinha sido nomeado diretor da companhia UK Lines Limited, com sede formal nas Bahamas, ainda em setembro de 1992. A companhia foi fechada antes de que Soria lançasse a campanha para o cargo de prefeito da cidade espanhola Las Palmas, sendo presidente do Partido Popular da Canárias.
A assinatura do ex-minisro aparece em uns documentos relacionados a uma sociedade cuja sede está nas ilhas Jersey, outro "paraíso fiscal" famoso.