“O impeachment da Presidente Dilma Rousseff não vai passar. Tenho plena convicção disso pois a sociedade brasileira já se deu conta desta percepção e de que está sendo articulado um estelionato com roupagem legal. A sociedade está pressionando os deputados pela manutenção da legalidade no país e a resposta que nós, parlamentares do PT, podemos dar a quem confia em nós e a quem confia no Estado de Direito é lutar pelo cumprimento integral do mandato da Presidente Dilma Rousseff, conferido pelas urnas de 2014.”
Na última sexta-feira, às 8h55min (de Brasília), começaram as deliberações sobre a abertura do processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff. A sessão, que não teve interrupções e se alonga por mais de 24 horas até a tarde deste sábado, serve de prenúncio para a votação do relatório aprovado pela comissão especial do processo de impeachment.
O relatório recomenda a continuidade do processo de impeachment, e a votação, marcada para este domingo, na Câmara dos Deputados, decidirá se o processo seguirá para o Senado. São necessários pelo menos 342 votos para que o relatório seja aprovado.