A luta continua: cerca de 50 militantes são eliminados no Afeganistão

© AP PhotoMilitantes do Taliban no Afeganistão
Militantes do Taliban no Afeganistão - Sputnik Brasil
Nos siga no
Pelo menos 49 militantes terroristas do Talibã (proibido na Rússia) foram liquidados durante uma ofensiva jihadista mal sucedida no nordeste do Afeganistão, informou no sábado (16) a agência de notícias Xinhua,com referência ao representante das Forças Armadas afegãs.

Os militantes do movimento Talibã tentaram mais uma vez na sexta-feira (15) instaurar o controle sobre a cidade de Kunduz, que tinha estado nas suas mãos poucos dias, em outubro de 2015, disse a agência.

"As forças de segurança repeliram o ataque de militantes do Talibã, que tentaram invadir a cidade. Deixando 49 mortos, eles abandonaram o local", cita a agência o representante das Forças Armadas de Afeganistão, Nasratulla Djamshidi.

Militantes do grupo terrorista Daesh (proibida na Rússia) no Afeganistão - Sputnik Brasil
Daesh planeja grande expansão no Afeganistão
De acordo com Djamshidi, durante o combate também foram feridas 53 pessoas. No entanto, ele não informou sobre vítimas entre os militares e civis.

A situação no Afeganistão piorou visivelmente nos últimos meses. O movimento Talibã, que anteriormente tinha conquistado um grande território nas áreas rurais do país, lançou uma ofensiva contra as grandes cidades. No país, a influência do Daesh (proibido na Rússia) está também crescendo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала