- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Lula volta a Brasília para seguir votação do impeachment com Dilma

© Roberto Stuckert Filho / Fotos PúblicasPresidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de posse do novo Ministros da Casa Civil, Luiz Inácio Lula da Silva
Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de posse do novo Ministros da Casa Civil, Luiz Inácio Lula da Silva - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou para Brasília no início da manhã deste domingo, após ir a São Paulo no fim da tarde deste sábado, segundo informações da Agência Brasil.

Manifestação pró-impeachment na Avenida Paulista em São Paulo - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Impeachment: Estrangeiros que participarem de atos serão expulsos do Brasil
De acordo com a assessoria do Instituto Lula, o ex-presidente foi direto para o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidente Dilma Rousseff. Lá, ele deve acompanhar a votação de admissibilidade do processo do impeachment. marcada para começar às 14h na Câmara dos Deputados.

Os parlamentares vão decidir na tarde deste domingo se aceitam a denúncia de crime de responsabilidade contra a presidenta. A denúncia foi acatada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em dezembro do ano passado. As discussões sobre o impeachment acontecem há mais de dois dias no plenário da Casa.

Cada um dos 513 deputados será chamado nominalmente para declarar seu voto ao parecer do relator Jovair Arantes (PTB-GO), que é favorável à abertura de um processo de impeachment. Para ser aprovado são necessários 342 votos favoráveis, ou dois terços da Casa. Caso a admissibilidade seja aprovada, o processo segue para o Senado Federal.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала