Para a próxima ronda de negociações em Genebra pode ser formada uma delegação conjunta da oposição síria, declarou uma fonte próxima das negociações.
A segunda volta de negociações começou no dia 13 de abril. O enviado especial da ONU, Staffan de Mistura, realizou encontros com delegações de Damasco e representantes do Alto Comitê de Negociações (ACN) da oposição síria.As partes apresentaram as suas posições sobre o documento proposto por Staffan de Mistura na última reunião e trocaram as habituais acusações mútuas na ausência de preparação para o processo de comunicação.
"A ONU segue o caminho de criação de uma delegação unida da oposição, que inclui cinco membros do Alto Comitê, um delegado do grupo de Moscovo, um delegado do grupo de Cairo, um delegado do grupo de Astana, um delegado de Hmeymim, um da sociedade civil, um dos representantes das mulheres sírias e três de orientação patriótica — Ahmed Djerba, Ahmad Muaz Al-Hatyb e Burhan Galyn", disse a fonte.
Como declarou o membro do grupo Moscou-Cairo-Astana, a ronda de negociações de abril em Genebra continuará até 27 de abril.