- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Presidente do PT: 'a infâmia e o golpismo feriram a democracia, rasgando a Constituição'

© AFP 2023 / Miguel Schincariol / Acessar o banco de imagensBandeira do PT em manifestação de apoio ao partido, em 16 de agosto de 2015
Bandeira do PT em manifestação de apoio ao partido, em 16 de agosto de 2015 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Após a aprovação do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Falcão, emitiu nota, lamentando que “Hoje, a infâmia e o golpismo feriram a democracia, rasgando a Constituição.”

José Eduardo Cardozo, advogado-geral da União - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Cardozo: com indignação e tristeza o governo recebe o resultado da votação no Plenário
Segundo o presidente do PT, “ As forças mais reacionárias do país venceram a primeira batalha para a deposição da Presidenta Dilma Rousseff, ao aprovarem – sob o comando do réu Eduardo Cunha (presidente da Câmara) e as promessas do vice conspirador (Michel Temer) – a admissibilidade do processo de impedimento na Câmara dos Deputados.”

Na nota, Falcão ressaltou que “ao se romper com a regra constitucional, as velhas oligarquias conspiram para tomar o poder de assalto e forjar um governo ilegítimo, marcado pelo arbítrio”. 

Apesar da derrota no Plenário, Rui Falcão diz confiante que  o impeachment ainda pode ser barrado no Senado. “Esta aventura ainda poderá ser detida pelo Senado Federal, onde será travada a próxima e decisiva batalha em favor do resultado eleitoral de 2014”.

Deputado José Guimarães - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Líder do governo na Câmara admite derrota, mas afirma que a luta continua
Afirmando que o PT não vai permitir que a democracia, conquistada pela luta e a vida de tantos patriotas, seja destruída pelo ódio dos que combatem o protagonismo do povo brasileiro, Falcão encerrou conclamando os brasileiros a seguirem em luta contra o impeachment. “O Partido dos Trabalhadores conclama todos os homens e mulheres comprometidos com a democracia  para que se mantenham mobilizados, ocupando as ruas contra a fraude do impeachment.”

Para ler a nota do Partido dos Trabalhadores acesse: http://www.pt.org.br/nota-da-presidencia-do-pt-sobre-a-votacao-do-impeachment/

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала