EUA e Rússia realizam consultas sobre segurança cibernética

© AFP 2023 / SAUL LOEBSegurança cibernética
Segurança cibernética - Sputnik Brasil
Nos siga no
Altos funcionários dos EUA e da Rússia se reuniram esta semana em Genebra para consultas sobre segurança cibernética, de maneira a prevenir o começo de uma guerra cibernética entre os dois países.

Altos funcionários ligados à segurança cibernética da Rússia e dos EUA se reuniram esta semana em Genebra. Nas conversações vão participar representantes da Casa Branca, Departamento de Estado dos EUA e do FBI, informou a CNN. O tema principal das conversas serão os acordos da segurança cibernética assinados em 2013.

TV sul-coreana noticia teste de bomba de hidrogênio da Coreia do Norte. Seul, 6 de janeiro de 2016 - Sputnik Brasil
Coreia do Norte usa 6.800 hackers em guerra cibernética contra Coreia do Sul
Segundo a mídia, Washington, ao contrário de Moscou, está tentando minimizar a importância do encontro. "Esta reunião não significa o reinício dos trabalhos do grupo da Comissão Bilateral Presidencial (suspenso em 2014 depois do início da crise na Ucrânia), o nosso interesse é conversar com a Rússia sobre as principais questões da segurança cibernética, incluindo a revisão das medidas bilaterais de fortalecimento da confiança na área cibernética, assinadas em 2013", — disse ao canal um alto funcionário do Governo dos EUA.

Uma das medidas para reforçar a confiança entre os países no ciberespaço foi a criação de uma Linha Direta entre os EUA e a Rússia, disse o Canal. Segundo um alto funcionário estadunidense, ela continua em funcionamento.

Durante a recente visita do secretário de Estado dos EUA John Kerry a Moscou, a Rússia e os EUA concordaram em realizar consultas na área da segurança cibernética. No final do março, o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia Oleg Syromolotov disse que as consultas iriam decorrer em abril.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала