Chanceler francês pede que Kiev respeite acordo de descentralização e eleições em Donbass

© Sputnik / Vladimir Pesnya / Acessar o banco de imagensO ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov (direita), durante encontro com o seu colega francês Jean-Marc Ayrault em Moscou
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov (direita), durante encontro com o seu colega francês Jean-Marc Ayrault em Moscou - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro das Relações Exteriores da França, Jean-Marc Ayrault, disse nesta terça-feira, 19, que o governo da Ucrânia precisa respeitar os acordos de Minsk, incluindo os artigos que dizem respeita à descentralização de poder no país e às eleições locais na região de Donbass.

"As  sanções não são um objetivo. Correspondem à atualidade política e buscam devolver a paz à Ucrânia. Há pouco tempo conversei com meu homólogo (alemão) Frank-Walter Steinmeier, e recordamos às autoridades de Kiev que é necessário cumprir as obrigações que assumiram", declarou o ministro francês após encontro com o chanceler russo, Sergei Lavrov.

Segundo Lavrov, Moscou está apostando que o novo governo ucraniano, formado por Vladimir Groysman, adote medidas significativas para a implementação dos acordos de Minsk.

"A chave para a implementação desses acordos é estabelecer diálogo direto entre Kiev e Donbass, consolidar o status especial dessa região, introduzir esclarecimentos correspondentes à Constituição ucraniana e concordar sobre modalidades de eleições locais. Nós estamos contando que o novo governo ucraniano possa lidar com essas questões de maneira mais ativa do que o antigo", afirmou o ministro russo. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала