Arco de Palmira destruído pelo Daesh foi recriado em Londres

© SputnikAcro de Palmira recriado em Londres.
Acro de Palmira recriado em Londres. - Sputnik Brasil
Nos siga no
Uma réplica do famoso Arco de Palmira, destruído pelo Daesh no ano passado, foi apresentada na Praça de Trafalgar.

O projeto, encabeçado pelas universidades de Oxford e Harvard, incluiu a utilização de tecnologia de ponta. O monumento foi mapeado com a ajuda de milhares de imagens, antes que os artesãos começassem a esculpi-lo.

Antes do conflito na Síria, Palmira era o lugar de interesse mais popular do Oriente Médio. 

​O projeto dá esperança a todos os que gostariam que as ruínas antigas fossem reconstruídas, assim que a nova tecnologia o torne possível.

A Sputnik perguntou aos cidadãos a sua opinião sobre o monumento recriado: 

“Vim hoje à praça simplesmente para ver este arco maravilhoso, dá-me vontade de me pôr à frente dele. É uma loucura pensar o que as pessoas podem fazer, este arco foi completamente destruído na Síria, mas agora foi reconstruído aqui, em Londres, tão belo como era”, diz Amid.

“Gosto disso. Sabe que isso dá esperança para as pessoas? Palmira estava sob controlo do Daesh mas agora é mais ou menos livre e agora estamos recriando todas as coisas destruídas” – diz Laura.

“Não acho que (o arco) realmente combine com esta praça, quero dizer, com as cores e a arquitetura da Praça de Trafalgar, mas é importante fazer uma sensibilização para o que está acontecendo na Síria. Este pode ser o primeiro passo para encontrar uma solução para a terrível situação e para a crise da imigração” – comenta Helen.

“Sinto que o aspeto tecnológico é interessante: eles realmente recriaram isto usando fotos antigas. Mesmo com a guerra na Síria, é simplesmente incrível como isto pode contribuir para o turismo e outras coisas desse tipo no futuro”, disse Robert.

A recriação do “Arco do Triunfo” coincide com a Semana do Património Mundial, devendo a obra viajar a Nova York, Dubai e eventualmente à Síria. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала