Rússia envia 30 toneladas de ajuda humanitária para o Equador

© AP Photo / Dolores OchoaMoradores vão em bicicleta, carro improvisado e a pé pela cidade de Pedernales, Equador, completamente destruída pelo terremoto de 16 de abril.
Moradores vão em bicicleta, carro improvisado e a pé pela cidade de Pedernales, Equador, completamente destruída pelo terremoto de 16 de abril. - Sputnik Brasil
Nos siga no
"Em nome do presidente da Rússia, o Ministério para Situações de Emergência vai fornecer ajuda humanitária ao Equador. Atualmente, no aeródromo de Ramenskoe, prepara-se a decolagem de um avião Il-76, que sairá rumo ao Equador em breve", informou a pasta.

Consequências do terremoto no Equador - Sputnik Brasil
Tragédia sem fim: Falta espaço para enterrar os mortos no terremoto do Equador
A Rússia enviará ao país latino-americano 30 toneladas de ajuda humanitária, com alimentos, tendas para dez pessoas e estações de energia móveis.

Um terremoto de magnitude 7,8 na escala Richter atingiu a região costeira do norte do Equador no último sábado, 16 de abril, provocando a morte de 525 pessoas. Além disso, o país sofreu uma série de novos tremores depois do terremoto inicial, cujo epicentro foi localizado a 165 quilômetros da capital equatoriana, Quito.

Nesta quarta-feira (20), outro terremoto de magnitude 6,1 com epicentro localizado a uma profundidade de 15,7 km e a 25 km da cidade de Muisne foi registrado no país.


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала