Um casal de aposentados franceses entregou a condecoração, que data dos tempos da Segunda Guerra Mundial, à família do tenente russo Aleksandr Prokhorenko que foi morto na Síria, informa a Embaixada da Rússia em Paris.
"No início de abril à embaixada chegou a encomenda postal, onde estavam duas caixinhas de couro e a carta da família francesa Magué. Eles ficaram surpreendidos com o fato que a imprensa francesa nunca tinha mencionado a morte heroica de Aleksandr e portanto deseja entregar à família dele as condecorações, que possuíam", disse à RIA Novosti uma fonte na embaixada.
Na encomenda estavam a Ordem Nacional da Legião de Honra do grau de Cavaleiro e a Cruz Militar com as palmeiras de bronze, que conferiram às Forças francesas livres.
"Esta carta não é única deste tipo, a embaixada recebeu varias com condolências e palavras de apoio para a família de Prokhorenko", frisaram na embaixada.
Os franceses até enviaram dinheiro com pedido de comprar o presente para o seu bebé quando nascer.
"Tudo isso está na embaixada. Estamos resolvendo como enviar as emendas à Rússia, mas sem dúvida, tudo será entregado à família", sublinhou o empregado da embaixada.