EUA pressionam Rússia com destróier no mar Báltico

© REUTERS / US NavyO navio destróier USS Donald Cook no Mar Báltico, 12 de abril de 2016
O navio destróier USS Donald Cook no Mar Báltico, 12 de abril de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os Estados Unidos tentaram pressionar a Rússia ao enviar o navio USS Donald Cook, destróier da Marinha, no Mar Báltico perto de Kaliningrado. Neste contexto a Federação da Rússia vai tomar todas as medidas necessárias para evitar o uso da força militar na região, disse o representante permanente da Rússia na OTAN, Aleksandr Grushko.

"Agora a pergunta é esta: qual era a missão [do destróier] Donald Cook, que estava navegando perto de Kaliningrado? Você pode imaginar um destróier equipado com mísseis de cruzeiro com um alcance de 2.500 km, que pode portar ogivas nucleares, em algum lugar perto de Nova York ou no golfo do México? Isto não corresponde à atividade militar, isso é uma tentativa da pressão militar encima da Rússia. Acho que as autoridades americanos entendem que vamos tomar todas as medidas necessárias para compensar a tentativa de uso da força militar", informou os jornalistas Grushko, comentando o incidente no mar Báltico.

USS Donald Cook - Sputnik Brasil
EUA acusam aviões russos de fazer voos agressivos perto de navio americano
A situação no mar Báltico ficou tensa nas últimas semanas. Assim no dia 14 de abril um caça russo, durante o voo comum no mar Báltico, se aproximou a uma aeronave de reconhecimento norte-americana.

Além disso, Washington informou que no dia 12 de abril aviões russos Su-24 e helicópteros Ka-27 teriam sobrevoado “de forma agressiva” o destróier americano USS Donald Cook durante manobras na região.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала