Os dois países intentam também mandar seus especialistas pesquisarem no local. Espera-se que Malásia será informada sobre as revelações ainda antes que dirigir a sua própria equipe de especialistas.
De acordo com um relatório da Agência da Segurança de transporte da Austrália (ATSB, na sigla em inglês), publicado mais cedo, os dois fragmentos descobertos em Moçambique podem pertencer ao avião de passageiros da Malásia Airlines.
O número 676EB, escrito em um dos fragmentos, ajudou a definir que isto foi uma carenagem de flap da asa direita, pois todos os materiais, a construção e os outros traços, acessíveis para a identificação, correspondem ao gráfico do Boeing.
O segundo fragmento, com as palavras “Não pise”, tendo em conta a construção, pode ser de uma parte do estabilizador.
Segundo o ministro dos Transportes da Malásia, os resultados obtidos certificam a versão que o avião naufragou na parte meridional do Oceano Índico.
O Boeing 777, com 227 passageiros e 12 membros da tripulação a bordo, desapareceu dos radares na noite de 8 de março de 2014.