- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Brasileiros ameaçam terroristas do Daesh no WhatsApp

© REUTERS / Dado RuvicDaesh recruta jovens do mundo todo pela internet
Daesh recruta jovens do mundo todo pela internet - Sputnik Brasil
Nos siga no
Brasileiros assustados com a informação, confirmada pela Abin, de que o grupo extremista Daesh estaria planejando realizar atentados no Brasil decidiram reforçar o contra-ataque bem humorado, agora enviando diretamente mensagens para supostos terroristas, através do WhatsApp, para que eles repensem sua estratégia para o país.

Nos últimos dias, um suposto número de celular que seria utilizado por integrantes da organização foi descoberto por internautas brasileiros, que, como já era esperado, não perderam tempo para mandar o seu recado:

Segundo o jornal Extra, o número em questão seria de um telefone localizado em Gana, na África. Mas, até o momento, não há qualquer evidência de que pertença mesmo ao chamado Estado Islâmico.

Ainda de acordo com o jornal, a Polícia Federal informou que está investigando todas as informações consideradas relevantes pela inteligência brasileira, mas que não pode se manifestar sobre casos específicos por questões estratégicas.

As suspeitas de que o Daesh estaria ameaçando atacar o Brasil foram confirmadas pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) na última semana, quando comprovada a autenticidade de uma publicação feita no Twitter pelo jihadista francês Maxime Hauchard, um dos responsáveis pelo comando de decapitadores do grupo.  

Enquanto os extremistas planejam ou "desplanejam" o seu ataque em terras tupiniquins, os nativos seguem se defendendo e atacando os terroristas com sua principal arma: a piada. 

 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала