Rússia não tem interesse na opinião dos EUA sobre tártaros da Crimeia

© Sputnik / Vladimir Vyatkin / Acessar o banco de imagensKremlin, Moscou
Kremlin, Moscou - Sputnik Brasil
Nos siga no
As autoridades russas não consideram fundamental ouvir as opiniões dos outros países, incluindo a dos Estados Unidos, sobre o assunto dos tártaros da Crimeia, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, na sexta-feira (22).

"Esta é uma questão que é exclusivamente da jurisdição da Rússia e, neste caso, nós não acreditamos que seja possível ou necessário ouvir a opinião de outros países. Este é um assunto interno da Federação da Rússia," afirmou Peskov aos jornalistas.

Poklonskaya numa reunião do Conselho de Ministros - Sputnik Brasil
Tártaros da Crimeia realizam congresso na Turquia
Na quinta-feira, o Departamento de Estado norte-americano pediu à Rússia para reverter a decisão do Ministério da Justiça da Rússia de reconhecer o Majlis como organização extremista, argumentando que esta "viola princípios democráticos fundamentais e que /o Majlis/ é uma importante voz independente na preservação da sua cultura e na proteção contra a discriminação".

A Crimeia deixou de fazer parte da Ucrânia e foi reintegrada à Rússia em março de 2014, após um referendo no qual 96% dos habitantes da região votaram a favor da mudança.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала