Anteriormente, uma fonte ligada à oposição síria informou à Sputnik que um Mig-23 havia caído na manhã de hoje próximo a uma região controlada pelo grupo terrorista, pouco tempo após ter decolado do aeroporto de Dmeyr, ao leste de Damasco.
Um regime de cessar-fogo entrou em vigor na Síria em 27 de fevereiro, após a realização de um acordo entre os EUA e a Rússia. A trégua, aprovada por uma resolução do Conselho de Segurança da ONU, não se aplica a organizações consideradas terroristas pelas Nações Unidas, como Daesh e a Frente Al-Nusra.
Estas dois grupos continuam promovendo constantes ataques contra civis, grupos de oposição armada e tropas regulares do país árabe. Assim, segundo relatou hoje 'The Telegraph’, apenas nas últimas seis semanas os jihadistas do Daesh promoveram dez ataques com armas químicas contra posições curdas no norte do Iraque.
O enviado especial da ONU para a Síria, Staffan de Mistura, revelou também nesta seta-feira que o número de mortos no conflito sírio já chega a 400 mil.