Obama e Corbyn concordam: Grã-Bretanha deve ficar na União Europeia

© REUTERS / Stefan WermuthU.S. President Barrack Obama smiles as he is reflected in a mirror as he takes part in a Town Hall meeting at Lindley Hall in London, Britain, April 23, 2016
U.S. President Barrack Obama smiles as he is reflected in a mirror as he takes part in a Town Hall meeting at Lindley Hall in London, Britain, April 23, 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente dos EUA, Barack Obama, e o líder do Partido Trabalhista britânico, Jeremy Corbyn, discutiram o impacto da globalização na classe trabalhadora e a necessidade de reduzir desigualdades no mundo.

Presidente dos EUA, Barack Obama e o primeiro-ministro britânico David Cameron - Sputnik Brasil
Britânicos criticam Obama por causa de sua posição sobre União Europeia
O presidente dos EUA, Barack Obama, e o líder do partido trabalhista britânico, Jeremy Corbyn, se encontraram neste sábado e concordaram que o Reino Unido deve continuar a fazer parte da União Europeia.

“Os dois líderes discutiram o impacto na globalização na classe trabalhadora e a necessidade de tomar medidas para reduzir a desigualdade ao redor do mundo. Eles concordaram que a Grã-Bretanha deve continuar como integrante da União Europeia”, disse a Casa Branca em comunicado distribuído após o encontro dos líderes.

O presidente dos EUA também deu os parabéns a Corbyn pela eleição como líder do Partido Trabalhista.

Na sexta-feira, Obama, em visita ao Reino Unido, afirmou em entrevista coletiva ao lado do primeiro-ministro britânico, David Cameron, que o referendo sobre a continuidade da Grã-Bretanha na União Europeia é de grande interesse para os Estados Unidos e que “o Reino Unido faz seu melhor quando ajuda a liderar uma Europa forte.”

Cidadãos britânicos votarão, no dia 23 de junho, se querem que o Reino Unido continue como integrante da União Europeia.


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала