“Sou totalmente responsável. Em última instância, é a prefeitura que executou a obra. Não vamos brincar com esse tipo de coisa. O prefeito assume suas responsabilidades porque, em última instância, é quem designa os dirigentes do município” – disse Paes à imprensa.
Segundo informou a Agência Brasil, o prefeito prometeu encontrar os culpados pelo acidente, e destacou que o presidente da empresa municipal responsável pela fiscalização da obra, Geo-Rio, Márcio Machado, pediu afastamento do cargo.
“Acidentes não acontecem por acaso. A prefeitura não vai aceitar a desculpa de que ondas acima do normal bateram sobre a ciclovia. A gente sabe que as coisas devem ser feitas com muito estudo e muito detalhe. Portanto, não é, na minha opinião, um acidente fortuito, aceitável. Nós vamos encontrar os responsáveis e esse responsável não é, certamente, a natureza. A gente vai fazer todos os esforços para que os responsáveis por isso, dentro ou fora da prefeitura, respondam por seus atos” – disse Paes.
Paes externou ainda a sua preocupação com relação à imagem das demais estruturas olímpicas da cidade perante a opinião pública, e revelou que a prefeitura pretende fazer a reavaliação de todas as obras executadas recentemente no município.
Sobre o futuro da ciclovia, o prefeito disse que pretende reconstruí-la depois de feitas as devidas avaliações e modificações, bem como de estabelecer normas para seu, como, por exemplo, em caso de ressacas.