Recorde de prisão: Israel libera a prisioneira mais jovem

© REUTERS / Ronen ZvulunOs policiais israelenses protegem a área onde um palestino esfaqueou dois judeus israelenses antes que ele foi morto a tiros fora da Cidade Velha de Jerusalém.
Os policiais israelenses protegem a área onde um palestino esfaqueou dois judeus israelenses antes que ele foi morto a tiros fora da Cidade Velha de Jerusalém. - Sputnik Brasil
Nos siga no
Israel liberou a menina palestina Dima al-Wawi da prisão no domingo (24) depois de mais de dois meses que ela ficou presa.

Wawi foi entregue às autoridades palestinas no ponto de passagem no norte da Cisjordânia, comunica a agência de notícias AFP.

Vestida de uniforme escolar, ela foi presa carregando uma faca em 9 de fevereiro na entrada de um assentamento judaico na Cisjordânia ocupada.

Atentado em Tel Aviv - Sputnik Brasil
Israel: Diplomacia da Rússia afirma que há russos entre vítimas de atentado
Uma onda de facadas sacudiu o país desde o outubro passado, deixando 28 israelenses e 201 palestinos mortos. A maioria dos palestinos morreu durante a realização dos ataques.

Dima al-Wawi se declarou culpada de uma tentativa de homicídio e de posse da faca e foi condenada a quatro meses de prisão em Israel.

"Ela é a garota palestina presa mais jovem em todos os tempos", publicou o seu advogado no Facebook.

De acordo com a lei militar israelense, menores de 12 anos de idade podem ser acusados criminalmente. Segundo a agência das Nações Unidas para a Infância, UNICEF, Israel é o único no mundo neste aspecto.

As prisões de Israel mantêm atualmente cerca de 450 menores de idade palestinos, cerca de 100 dos quais são menores de 16 anos, informa a AFP.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала