O senador afirmou que Meirelles deu sua avaliação sobre o quadro atual e analisou que perspectivas pode ter o país. "Foi uma conversa produtiva, construtiva. Meirelles falou da experiência dele no Banco Central e da visão dele do mercado financeiro. O vice-presidente indagou bastante, perguntou sobre a atual conjuntura. Foi uma conversa, assim como outras das quais participei, com o ex-ministro Delfim Netto e outros economistas, para se ter uma avaliação e um quadro com visões distintas”, disse Jucá.
As conversas têm como objetivo posicionar o vice-presidente “para que se o Senado Federal tomar a posição de afastamento [da presidente Dilma Rousseff], Michel Temer precisa estar pronto para responder rapidamente ao país.” De acordo com o Jucá, as conversas acontecem "respeitando e na expectativa do que fará o Senado".
Sobre as manifestações públicas contrárias a Michel Temer, Jucá disse que elas fazem parte da democracia. “Temer é um político experimentado. Se alguém quer protestar, faz parte do jogo.”