Merkel diz que líderes mundiais já reconhecem fragilidade da trégua na Síria

© AFP 2023 / Fredrik von ErichsenAngela Merkel, chanceler da Alemanha
Angela Merkel, chanceler da Alemanha - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os líderes da Alemanha, EUA, Grã-Bretanha, França e Itália reconhecem que a trégua na Síria é frágil e requer uma solução política para o conflito. Quem afirma é a chanceler alemã, Angela Merkel, ao falar com repórteres após a conclusão da reunião da "cúpula dos cinco".

Apoiantes do Comitê Supremo para as Negociações empunham a bandeira da oposição síria, Genebra, Suiça, 2 de fevereiro - Sputnik Brasil
Moscou constata degradação do diálogo pela paz na Síria
"Sobre a Síria, nós compartilhamos a visão de que estamos muito preocupados que o cessar-fogo seja frágil e, portanto, é parcialmente violado, e que a solução deve situar-se nas negociações políticas em Genebra, para podermos chegar a uma solução política", disse Merkel.

O regime de cessar-fogo na Síria entrou em vigor em 27 de fevereiro. O acordo de trégua não contempla organizações terroristas como Daesh (Estado Islâmico) e Frente al-Nusra, entre outros grupos reconhecidos pelo Conselho de Segurança da ONU como organizações terroristas. 

O porta-voz do presidente da Rússia, Dmitry Peskov, por sua vez, também declarou que Moscou tem constatado com grande preocupação uma deterioração na situação envolvendo o diálogo pela paz na Síria.


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала