Pesquisa na França: maioria acha que migrantes aumentam criminalidade

© AP Photo / Peter DejongSoldados franceses cruzam o Champs Elysees em Paris, 16 de novembro de 2015
Soldados franceses cruzam o Champs Elysees em Paris, 16 de novembro de 2015 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Segundo dados da enquete Sputnik-Opinião, a grande maioria dos habitantes da França (64%) acha que os migrantes provocam um aumento da criminalidade no país.

Os dados foram obtidos por uma enquete de opinião pública, realizada pelo instituto de pesquisas Ifop para a agência de notícias e rádio Sputnik. Os dados da pesquisa mostraram que a maioria dos franceses demonstra ter consciência da realidade nesta matéria: apenas 8% dos entrevistados tiveram dificuldade em responder à pergunta. Só 28% dos entrevistados julgam que a presença dos migrantes no país não influencia o nível de criminalidade.

A pesquisa na França foi realizada pelo instituto Ifop entre 3 e 5 de fevereiro de 2016.

O que é a Sputnik-Opinião?

Este projeto internacional de estudo da opinião pública começou em janeiro de 2015. As conhecidas empresas Populus e IFop são parceiras do projeto. No quadro da Sputnik-Opinião são realizadas regularmente pesquisas em vários países da Europa e dos EUA sobre os temas sociais e políticos de maior atualidade.

A Sputnik é uma agência de notícias e rádio com representações e redações multimídia em dezenas de países. A Sputnik inclui sites (34 ao todo), emissões rádio analógicas e digitais, aplicativos para celular e páginas nas redes sociais.

Conheça outras enquetes da Sputnik-Opinião

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала