A Rússia é contra qualquer a corrida armamentista, disse o ministro da Defesa da Rússia Sergei Shoigu nesta quarta-feira durante a quinta Conferência de Segurança internacional.
Além disso, Sergei Shoigu considera que está ocorrendo uma guerra de informação contra a Rússia.
“Está sendo desencadeada contra a Rússia uma forte e sem compromisso guerra de informação. Há declarações de que Moscovo representará uma ameaça para os países da Europa, sobre a necessidade de contenção militar do nosso país” – proclamou ele durante a quinta Conferência da Segurança Internacional.
O argumento disso consiste na afirmação do que a Rússia se aproximou às fronteiras da OTAN, comunica Shoigu.
O Ministério da Defesa da Federação da Rússia está organizando em 27 e 28 de abril de 2016 a quinta Conferência de Segurança Internacional. Participam do evento representantes das autoridades de vários países na área da defesa e segurança. O número de participantes se aproxima de 500 pessoas, entre elas há militares de alta patente e especialistas. Um vasto leque de assuntos está na pauta.
A discussão concentrar-se-á no tema da luta antiterrorista. As questões da segurança na região Ásia-Pacifico, situação na Europa, desafios à segurança global e cooperação militar serão também abordadas.