Daesh executa 7 civis em gaiolas mergulhadas em piscina de Mossul

© REUTERS / Ali HashishoBandeira do grupo terrorista Daesh (Estado Islâmico)
Bandeira do grupo terrorista Daesh (Estado Islâmico) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O grupo terrorista Daesh (autodenominado Estado Islâmico) executou sete civis, colocando-os em gaiolas de metal e submergindo-as em uma piscina no centro da cidade de Mossul, norte do Iraque, segundo relata o portal de notícias Iraqi News nesta quarta-feira (27).

Diretor de Inteligência Nacional dos EUA, James R. Clapper - Sputnik Brasil
Inteligência dos EUA: Daesh tem células ativas no Reino Unido, na Alemanha e na Itália
De acordo com a fonte, a execução foi realizada na terça-feira e as vítimas foram acusadas de colaborar com Bagdá e com as unidades Peshmerga (curdos iraquianos que lutam contra os jihadistas).

Fontes anônimas citadas pelo portal também disseram que os terroristas "filmaram a execução dos civis, que foram condenados pelo chamado ‘tribunal da sharia' na província de Nínive", cuja capital é Mossul.

No fim de março, o Daesh filmou e divulgou a decapitação de um soldado Peshmerga que foi realizada nas ruas da cidade iraquiana, na presença de uma multidão de civis. Além disso, o executor ameaçou o presidente da região autônoma do Curdistão iraquiano, Massoud Barzani, de executar outros reféns se as tropas curdas continuarem avançando em direção a Mossul.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала