NASA: corrida espacial cedeu lugar a uma cooperação internacional ditada pelos EUA

© Sputnik / Sergei Mamontov / Acessar o banco de imagensEscritório da Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos EUA no estado norte-americano de Flórida
Escritório da Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos EUA no estado norte-americano de Flórida - Sputnik Brasil
Nos siga no
O chefe da NASA, Charles Bolden, declarou nesta quarta-feira (27) que a conquista do espaço exterior não se caracteriza mais por uma corrida espacial, mas que os EUA ocupam a posição de liderança na cooperação entre países nesse setor.

"Não travamos mais uma corrida espacial uns contra os outros, pesquisamos o espaço externo em conjunto para um sucesso mútuo" – disse Bolden ao discursas no Centro Internacional de Pesquisas Estratégicas e Internacionais, em Washington.

Cosmonauta da Roscosmos Mikhail Kornienko e astronauta da NASA Scott Kelly posam juntos - Sputnik Brasil
NASA: cooperação espacial é fator estabilizador nas relação entre Rússia e EUA
Segundo ele, os representantes das agências espaciais de outros países reconhecem a "liderança dos EUA e estão dispostos a segui-los".

"Eles dizem abertamente: indiquem a direção e nós os seguiremos" – declarou Bolden.

Ele informou ainda que a NASA vem "expandindo os seus contatos internacionais". "A Estação Espacial Internacional é um dos muitos exemplos de como nós cooperamos com outros países e de como iremos incluir novos países" – acrescentou Bolden.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала