A segunda etapa do projeto inicia nesta quarta-feira (27), em itaboraí, na Escola Municipal Maria das Dores Antunes, mas o ônibus transformado em grande biblioteca ateliê ainda vai passar além da capital, pelo Rio, Niterói, São Gonçalo, Macaé, Búzios, Cabio Frio e Rio das Ostras.
— Visto Livre Magazine (@vistolivre) 21 апреля 2016 г.
De acordo com a Spiral Criativa, responsável pelo projeto, ao todo serão oferecidas mais de duzentas oficinas para cerca de nove mil crianças matriculadas no primeiro e segundo anos do ensino fundamental, o dobro de beneficiados da primeira etapa.
Além das atividades nas escolas, o ônibus itinerante também vai oferecer eventos nos finais de semana, em parceria com ONGs e instituições culturais que atendem crianças matriculadas no ensino fundamental.
Ao final da programação, em dezembro, vai ser lançada uma exposição transmídia fazendo um balanço de tudo o que aconteceu nas oficinas, além do lançamento de 1000 exemplares de um livro-catálogo com DVD, constando apresentação detalhada do trabalho pedagógico adotado no projeto. O material depois vai ser distribuído para escolas e bibliotecas públicas.