"Planejamos enviar Red Dragon a Marte até 2018" – escreveu a empresa, prometendo revelar em breve maiores detalhes sobre o projeto e explicando que durante a missão a nave deverá recolher informações sobre a arquietura do planeta.
A mensagem contém ainda duas imagens conceituais do projeto, sendo uma de decolagem e outra de aterrissagem vertical da cápsula em Marte. A partir do texto, é possível deduzir que a nave irá se chamar de Red Dragon, sendo esta, provavelmente, uma variação do já existente cargueiro Dragon.
— SpaceX (@SpaceX) 27 апреля 2016 г.
Explicando o comunicado, o proprietário da SpaceX Elon Musk escreveu que o novo dispositivo será projetado de maneira a "ser capaz de pousar em qualquer lugar do sistema solar".
"A missão Red Dragon Mars será o primeiro voo experimental" – revelou Musk, que também é proprietário das empresas Tesla Motors e PayPal.
Anteriormente, ele chegou a informar planos da SpaceX de enviar uma missão tripulada à Marte entre 2020 e 2025.
O carguerio Dragon da SpaceX é atualmente usado em missões até a Estação Espacial Internacional. A empresa, no entanto, vem desenvolvendo, através de um contrato com a NASA, uma versão tripulável desta espaçonave, que tem o seu primeiro voo experimental marcado para 2017.