Obama reconhece que a democracia nos EUA não funciona tão bem como deveria

© AP Photo / Susan WalshBarack Obama fala no Salão Roosevelt da Casa Branca
Barack Obama fala no Salão Roosevelt da Casa Branca - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente dos EUA, Barack Obama, reconheceu nesta quinta-feira que a democracia em seu país não funciona tão bem como deveria.

Na Casa Branca o presidente se reuniu com estudantes de faculdades de jornalismo de todo o país. Um deles mencionou uma nova pesquisa da Reuters, segundo a qual “quase metade dos americanos consideram que maquinações são realizadas durante as eleições. O estudante perguntou ao presidente dos EUA se “a administração tem por objetivo ajudar a restaurar a fé na democracia”.

“Não há dúvidas de que a nossa democracia não funciona tão bem como deveria”, disse o líder norte-americano. Segundo ele, a restauração da fé na democracia seria a sua “ocupação desde o primeiro dia da atuação na política”.

Casa Branca à noite - Sputnik Brasil
Obama em quarentena: Casa Branca é isolada por ameaças à segurança
O presidente prosseguiu com explicações sobre a complexidade do sistema eleitoral dos EUA, mas não apresentou propostas para o aperfeiçoamento da democracia. Ele também chamou a atenção para o problema do “dinheiro na política”. “Tenho certeza que encontraremos modos de tornar o sistema de financiamento de campanhas eleitorais mais democrático”, destacou Obama.

Barack Obama, por outro lado, pediu para os jovens jornalistas “desempenharem o seu papel para a redução da atmosfera de cinismo na sociedade”. “É muito difícil publicar materiais positivos. As pessoas prestam atenção em suas matérias que falam sobre algo que não funciona. É muito difícil escrever sobre aquilo que realmente funciona bem”, concluiu o presidente dos EUA.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала