Um amigo de cantor adiantou ao jornal que o artista sofria desta doença e que "estava em má forma".
“Os médicos disseram a Prince que o exame de sangue dele foi muito ruim, e a temperatura dele caiu a quase 34 graus. Ele sofreu da falta de ferro no organismo, estava muito fraco e às vezes desorientado. Comia pouco, pois vomitava logo”.
A outra publicação, referindo-se a parentes do Prince, adianta que o artista estava toxicodependente do remédio Percocet, que agravou a saúde dele, anotando ainda que uns dias antes da morte o cantor tinha sofrido de overdose desta droga.
Prince Rogers Nelson, de 57 anos, foi encontrado morto no elevador de sua casa em Paisley Park, no estado do Minnesota, na quinta-feira passada (21). De acordo com as investigações prévias, a morte dele não foi violenta. Sabe se ainda que alguns dias antes do falecimento ele foi internado no hospital com sintomas de gripe. O artista se sentiu mal a bordo do avião, e o piloto tinha que aterrar na cidade de Molin, Illinois. Porém, já no dia seguinte Prince apresentou um show ao público, o que de acordo com os jornalistas de TMZ repudia a versão de que o artista seria gripado.